"Domine Deus Omnipotens em Cuius Manu Omnis Victoria Consis"

sábado, 12 de setembro de 2009

Amor aos Filhos


Nos mulheres podemos nos considerar as criaturas mais abençoadas poe Deus, não pelo simples fato de darmos a luz, mas por gerar, por dar do nosso proprio corpo para proteger, cuidar, desenvolver um ser humano.
A mãe tem uma ligação com o filho que não pode ser quebrada por nada, eles sempre precisaram da gente, e para sempre seram nossos filhos.
Nos anos 80 aconteceu muitas passeata, muitas reveindicações em busca de uma liberdade feminista, foi uma grande luta, uma grande busca, e por fim conquistamos um lugar de igualdade com os homens, adimiro muito aquelas mulheres que 'deram a cara pra bater' e foram em busca de seus objetivos.
Mas com toda essa evolução, toda essa adaptação ao novo mundo da mulher, deixamos halgo para tras, nossos filhos, deixamos de conviver com eles, fomos subtituidas por empregadas, babas , creches , em alguns casos ate os visinhos veem mais nossos filhos que nos mesmas, sera que o preço a pagar não sera muitos caro?
A independencia é primordial á todos, mas nos ultimos meses me perguntei:
-Onde eu estava quando ela deu o primeiro passinho?
-Por que eu não fui a primeira a ouvir sua gargalhada?
-Por que ela não falou primeiro mamãe?
A meu ponto de vista eu mais perdi que ganhei, não quero daqui a 10 anos me perguntar por que ela não fala comigo sobre seus problemas? Porque ontem eu fui ausente, essa seria a minha resposta.
Jogar tudo pro alto, e colocar 1ª o que vem 1ª.

Ser mãe esta cima de liberdade, conforto , dinheiro , estabilidade, ser mãe é presença, é compartilhar, é confortar, é ajudar a levantar depois de queda, é derramar as mesmas lagrimas que nossos filhos.

Ser independente é uma necessidade.
Ser mãe uma obrigação.

Um comentário:

Yue disse...

Oii! adorei o Blog ^^

Poxa.. ser mãe é uma questão que me faz pensar mto..
É meu maior sonho,e qdo eu for, vou me esforçar ao máximo pra estar sempre com meus filhos, ser amiga e td o mais.. mas é complicado mesmo.. o mundo não deixa aproveitarmos as melhores coisas..

Beijoo!!