"Domine Deus Omnipotens em Cuius Manu Omnis Victoria Consis"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Nunca-se é grande demais para aprender nem tão pequeno que não possa encinar"


Acho que aprendo uma lição sem preço:

No sabado hà noite por volta das 19:00 h vi que havia uma senhora batendo na porta de ums vizinhos, na verdade eram as pessoas de melhor condição financeira da rua.

Não dei muita importancia, poderia ser alguma conhecida.

Mas essa mesma senhora bateu a porta da minha mãe, perguntando pela dona da casa, eu prontamente a chamei.

Bom elas tiveram uma conversa baixa e não pude ouvir do que se tratava, vi que minha mãe entrou novamente em casa e saiu com algo nas mãos entregando a mulher.

Ela agradeceu queria entregar algo a minha mãe mas ela não aceitou.

Depois que a Senhora foi embora perguntei a minha mãe o que ela queria a unica respostaque ela me deu foi:

"- Nada... Agora ela ta indo para casa."

Por muito tempo fiquei sem entender, mas enfim entendi:

A mulher estava desesperada pois todo o seu dinheiro havia acabado, e ela morava em buriti-cupu, ela não tinha dinheiro, conhecidos , nada que pudesse ajudar sua cituação desesperadora, havia passado o dia amingua na rua e so queria ir para casa e so havia conseguido R$ 2,00.

Ja era noite e ela cada segundo que e passava ela ficava mais angustiada.

O que a senhora queria era so uma ajuda para comprar uma passagem de R$ 15,00 ela ainda precisa de R$ 13,00.

Minha mãe lhe deu o dinheiro completo da passagem, a Senhora havia ficado tão feliz que de alguma forma queria compensar e pagar minha mãe dando lhe uma blusa de frio.

Minha mãe não aceitou, mas aquela atitude de ajudar de resolver o problema foi muito bonita.A mulher ganhou a passagem e ainda ficou com um dinheirinho para uma merenda.

Pensei que tudo que minha mãe tinha pra me encinar ja havia encinado, mas me enganei, pois me surpreendeu com sua ação, me orgulhei dela naquele momento.

Pode até parecer algo pequeno pouco mas para aquela mulher não foi pequeno e nem pouco.


"Me dicerm que Deus se disfarça de pobre para testar a bondade do homem"


Acho que isso sim tem um fundo de verdade

Nenhum comentário: