"Domine Deus Omnipotens em Cuius Manu Omnis Victoria Consis"

sábado, 24 de abril de 2010

Pensar ...

- Ela é tão livre que um dia será presa.

- Presa por quê?

- Por excesso de liberdade.

- Mas essa liberdade é inocente?

- É. Até mesmo ingênua.

- Então por que a prisão?

- Porque a liberdade ofende.

Clarice Lispector
 

4 comentários:

[ rod ] ® disse...

O livre ofende pelo desfruto soberbo. Se comedido fosse, exaltaria a si sempre! bjs moça.

Lilian disse...

Olá Moni,

Lindo seu blog!

Texto curtinho, mas bem profundo. Gostei, pois nos leva à reflexão.

Não necessariamente precisamos dar um passo no escuro, podemos não saber para onde ir ou qual a decisão certa a tomar, mas a escuridão pode se afastar da gente quando se tem Deus no coração, porque Deus ilumina nossos passos e com Ele, sempre saberemos por onde caminhar.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos" Salmo 119, versículo 105.

Concordo com o que escreveu que a gente deve seguir sempre em frente, mas não podemos esquecer o passado, pois o passado faz parte da nossa vida. O presente é feito sobre acontecimentos que passaram e não podemos simplesmente esquecê-los, pois eles nos ajudaram a chegar até o presente. E, vivendo hoje o presente, este se tornará passado amanhã, então, vamos esquecê-lo? Não dá, não é? Pois temos bens preciosos que foram construídos nos dias que já ficaram para trás.

Nos dias que já ficaram para trás, conhecemos amigos, adquirimos coisas, conhecimentos, nasceram irmãos, nasceram filhos, morreram pais, avós, tivemos amores. Graças a Deus quem não perdeu ninguém. Só quando perdemos alguém é que damos valor e sentimos a sua falta, a sua força, o seu amor, o seu apoio, a sua presença e o seu carinho.

Vamos sim querida, seguir sempre em frente, mas vamos nos lembrar do que passou,, porque precisamos do passado que é a nossa história de vida para seguir adiante. E se puder olhar para trás e ver se dá para resgatar algo de bom do passado, vamos esticar os braços e dar as mãos a quem nos busca e nos pede socorro e uma nova chance. Será que não está aí um futuro melhor? Pense nisso.

Tomei a liberdade de fazer essa reflexão, ao ver o conteúdo lindo do seu blog e as palavras de uma bela jovem apaixonada, mas, desiludida com a vida. Vi seus olhos em outro blog, como sendo os olhos da mulher amada. Fiz a relação entre os dois blogs, nos quais até os nomes se assemelham(Alone in the dark - Lost in the dark). Li no outro blog, tantas poesias de amor sofrido pelo amor não correspondido, li a dor de um marido e pai apaixonado, querendo viver no seio da família que construiu. Reconstruir a vida familiar. Confesso que pensei o que será que impede esse casal de ficar junto? Será que a vida de uma criança que espera pelo pai, anseia por estar entre seus braços esperando a sua volta não deve ser colocada na balança do seu coração? É o coração de uma vovó que lhe escreve para pensar no passado e dar uma chance ao homem que lhe ama e pai de sua filha. Vocês são jovens e, se um dia já se amaram o amor não pode ter-se rompido tão rapidamente que não sobrou nada. Ou será que isso pode acontecer? Pense minha querida Moni nisso tudo que escrevi. Sou uma vovó que gosta de ficar lendo poesias e não me contive ao ver a paixão e saudade de seu marido por você e pela filha. Meu coração me levou a lhe escrever. E, se depois que ler tudo isto, quiser apagar o comentário, fique à vontade, meu bem. Eu fiz o que meu coração me mandou.

Beijo no seu coraçãozinho.
Fique com a paz, a graça, o amor e a proteção de Deus.
Carinhoso e fraterno abraço,
Vovó Lili

Franzé Oliveira disse...

E pensar que você me esqueceu no fim...


Beijos menina linda.

Faith in God disse...

Oi Moni, tdo bem c vc?
Passei p deixar um beijo, e desejar boa sorte, pois hoje acontecem os sorteios nos blogs www.oimportanteecomovoceseve.blogspot.com e www.passaporteparaabeleza.blogspot.com.
Logo já vai ter outro sorteio bacana. Fique ligada e obrigada por participar.
Eu esperei abrir todas as coisas do blog, mas algumas não abriram. Gostaria de saber se vc colocou o banner do blog na lateral ou em um post.
Eu também adoro Clarice Lispector.
Sucesso com seu blog . Adorei
megabeijo
Deus te abençoe
Vivi