
Quando eu era criança costumava questionar sobre muitas coisas, como todas as crianças. Hoje entendo coisas que na época não faziam nenhum sentido, era tudo mais simples, mais comum, irreal, e por ser irreal era extremamente inicente ( infantil,criança,delicado,doce).
Ver crianças mortas hoje, não é algo que consiga entender, coisas ou motivos que levam as pessoas a se matarem ou a matarem inocentes, jamais fará com que eu entenda certos pensamentos humanos, me questiono hoje, não como quando era criança, mas me questiono da mesma forma, as mesmas coisas.
Me perguntava por exemplo: Por que as pessoas más que eram minoria dominavam a todos, que eram maioria? Por que não éramos mais simples e eficazes, nós os bons éramos a maioria, maçante, era simples juntávamos todos os maus e matávamos, mas espera se fizéssemos isso não nos tornaríamos maus também? Talvez.
O mundo seria mais seguro ? Talvez.
Mas pessoas más sempre iram existir, trata-se de uma raça que nunca será extinta, o ser humano.
As coisas não é e nunca serão simples, e como poderia hoje em pleno século XXI, onde temos uma tecnologia avançada, conhecimentos adquiridos com muito esforço, vivemos em um mundo que destruímos a um dia de cada vez, ate que chegue o fim dos dias e não haja mais nada a ser destruído a não ser nos mesmos, mas acho que isso não vai demorar a acontecer , já vínhamos a nos destruir uns aos outros a muito tempo, e nosso planeta também, tudo é só uma questão de tempo.
Se pararmos pra pensar que tipo de planeta iremos deixar para nossos filhos e netos?
LIXO, isso e com letras maiúsculas, isso é se existir planeta no futuro, se o mais lindo dos planetas “ o planeta azul” ainda existir, e se existir não será mais azul , talvez cinza, mas não azul.
domingo, 29 de março de 2009
23:51
Ps: Esse foi um desabafo depois de ver uma reportagem em uma revista sobre a guerra da Faixa de Gaza, onde tinha uma foto de um reconhecendo os corpos dos filhos: Um de mais ou menos 6 meses, outro de uns 2 anos, e outro de talvez 5.Que especie de guerra é essa que por muitas vezes usam CRIANÇAS como escudo?
