Ja estou com uma semana tentando escrever esse post, mas estava meio que sem tempo, enfim.
Semana passada fui visitar uma amiga que ja tinha algum tempo que não a via, ela me ensinou por orkut como chegar na casa dela, segui todas as indicações.
Ela esta morando perto de uma escola, na verdade foi minha primeira escola.
[Suspiros]
Lembro que tinha uma arvore ENORME, muito grande mesmo, quando vi essa arvore naquele dia percebi que ela tinha crescido muito, mas não era tão grande o quanto parecia a meus olhos na epoca.
Desci mais pela rua...
A palhoça que antes coberta de palha com um sinuca em baixo, agora totalmente reformada, com caixas de som, varias sinucas decoração em madeira talhada e tudo mais, 'como mudou aquele pedacinho de rua',enfim em frente a minha antiga escola [ que fica ao lado de uma igreja ].
A arvore da frente ainda era a mesma, agora com galhos fartos de folhas, e troco forte e firme ao chão, ' lembro como o vigia brigava comigo e com as meninas, quando a gente se encostava nela, aquele pequeno galho fincado ao chão, com a base mole', as coisas mudam, reconheci a sala, e la ainda possuia os mesmo detalhes para entrada de ar na parede que dava para o patio da igreja, são coisas simples, com lembranças vividas...
O interio da escola mudou um pouco, mas em resumo ainda havia pedaços do passado empregnado nas paredes.
Lembrei-me ainda de meu primeiro amor rsrsrsr [ piegas mas... ].
Era um menino lindo, loirinho igual a mim, de olhos claros como os meus,[ todas as meninas eram loucas por ele] lembro que ele era como aqueles principes de contos rsrsr, mas o final do meu 'Conto de Fada' é triste. Resumindo, epoca de festas Juninas, eu fui escolhida pra fazer par com ele [porque combinavamos], quase morria do coração [ todo mundo sabe, que quando somos crianças tudo é mais intenço, e eu era apaixonada por ele ], mas eu nunca tinha dançado quadrilha na minha vida, e errava MUITO, tanto porque não sabia dançar, quando de nervosismo por cada toque dele, mas la todo mundo sabiaso eu era a novata.Um dia me atrazei para o ensaio, e quando cheguei ele ja estava dançando com outra menina [ me senti traida, um lixo ], mas ainda assim fui falar com ele, na intenção de toma-lo da menina porque ele era MEU, então ele me olhou e disse: "Não quero mais danças com você, você não sabe dançar"[ foram essas as palavras que ele usou ]sai correndo e chorando, e nesse dia descobri o que era ciumes.
A professora não fez muita questão de manter o par perfeito [ eu e o lindo menino ]. Mas o pior estava por vir, quando sai correndo minha melhor amiga [não lembrei do nome dela ] me acompanhou, cheguei chorando em casa, minha mãe enlouqueceu, porque eu não dizia nada, so chorava, e cada vez que me acalmava ela me perguntava o que tinha acontecido, e aquela dor voltava, e eu não conseguia parar.Ate que minha amiga chegou e contou tuda pra minha mãe, ela riu mas chorou comigo naquela tarde.
Ta vendo as coisas que nem lembrava mais que existiam, mas ela estava guardada la no meu porrão [ esquecida , mas não apagada ].
12 comentários:
Como é bom relembrar...
beijos
Acho tão bonita essa tua jogada do texto com as fotos...
Hoje saiu o resultado do sorteio do livro. Passe para assistir ao video e ler sobre o encontro que aconteceu.
http://elasestaolendo.blogspot.com/2010/03/tassia-camargo-atriz-da-o-resultado-do.html
Bjao e boa Páscoa
Equipe do blog
Aposto q hj vc
Volta à infância é voltar a essência. É pedir licença ao baú da ingenuidade! bjs moça...
São lembranças que permanecerão sempre conosco, mesmo depois de anos!
olá, Moni, muito obrigada por participar do sorteio
Beijão e boa sorte
Vero
Aiinn que coisa fofa!!!
eu amei, lembrei logo da minha infancia, ai saudades!
ameii
Beijoo super ;*
Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.
Que você tenha um reencontro consigo mesmo
e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,
renovação e libertação.
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)
- disse Jesus.
E Ele assim fez.
As lembranças caidas no porão, deixam rastros de felicidade espalhadas por toda uma vida!!!
Um beijo, Relembrar é viver em dobro!!!
Poxa!!!
Lembrei que tive infância, mesmo que sendo em 1915. kskspkspkspk.
Lembrou do seu passado e esqueceu de mim, não é?
Beijos no coração.
Postar um comentário